Espírito Santo em Ação

Boa alimentação entra na lista de aprendizado de alunos da Escola Viva


17.05.2017

Através da eletiva "Good food", que é uma disciplina da parte diversificada do modelo, os estudantes aprendem como desenvolver uma alimentação saudável
Em um mundo onde a busca pela alimentação saudável está tão em evidência, o assunto não poderia deixar de ser pauta também para os alunos da Escola Viva Assisolina Assis, em Aribiri, Vila Velha. Na manhã desta quarta-feira, eles tiveram a oportunidade de aprender na prática como se alimentar de forma saudável de forma barata e fácil. A visita foi na Universidade de Vila Velha, realizada em parceria com a Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila). 
Os alunos foram recebidos pela professora de gastronomia e nutrição, Suzete Dresch, que apresentou algumas reflexões sobre o que é ter fome, a nutrição dos alimentos, a importância de uma alimentação equilibrada com frutas e verduras e deu dicas de como consumir cada vez mais comidas naturais. Os estudantes montaram seu próprio hambúrguer e escolheram entre as opções de peixe e vegano feito com lentilhas e farinha de aveia, além do acompanhamento do suco de beterraba com laranja. Após o aprendizado, os visitantes receberam as receitas impressas para praticar em casa. "Foi muito produtivo nossa manhã, no laboratório eles puderam quebrar alguns paradigmas de que alimentação saudável poder ser barata, fácil e gostosa", explicou a professora.
A professora da Escola Viva, Layz Ribeiro, que acompanhou os alunos fez uma avaliação da visita prática da aula eletiva. "A mudança de hábito com certeza não acontece imediatamente, mas, hoje tivemos a oportunidade de refletir que é possível se alimentar bem e é possível compensar os nutrientes e fazer trocas fáceis", contou a professora que conduz a eletiva com a professora de inglês Natália Aires.
Sobre a Aula Eletiva
É uma disciplina da parte diversificada do modelo da Escola em Tempo Integral. O modelo tem o apoio do Espírito Santo em Ação. As eletivas são construídas com base nas demandas educacionais identificadas nos diagnósticos avaliativos. Essas são ofertadas em formato semestral e prezam pela interdisciplinaridade, ou seja, dois professores de matérias distintas trabalham juntos.



Imagens

Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Espírito Santo em Ação

Rua. José Alexandre Buaiz, 190 - Ed. Master Tower - Sala 1414 - 14º andar - Enseada do Suá - Vitória - ES CEP: 29050-918
TEL: (27) 3024-7700

Fivecom