Espírito Santo em Ação

Espírito Santo em Ação lança comitê que vai reunir as equipes de Comunicação das empresas mantenedoras


10.11.2017

Um projeto antigo do setor de Comunicação do Espírito Santo em Ação foi lançado na quarta-feira, 8 de novembro: o Café da Manhã com as Assessorias de Imprensa e Comunicação das mantenedoras do movimento empresarial para apresentar a entidade, alinhar ações estratégicas comuns e propor um trabalho de cooperação. O encontro foi realizado na nova sede do ES em Ação, na Mata da Praia, e a proposta é que ele seja itinerante e mensal.
A necessidade dessa aproximação com os mantenedores, que já era um desejo dos gestores do movimento empresarial, foi reforçada na consultoria técnica contratada pela diretoria no primeiro semestre deste ano. E com o Plano de Ação em mãos, a equipe da Comunicação começou a pensar o primeiro encontro, que reuniu 10 profissionais.
Além da equipe do Espírito Santo em Ação - Cláudia Luzes, Anna Carolina Passos e Jamili Zambaldi - também participaram deste primeiro café da manhã Mauricio Manzali e Elaine Vieira, da Vale, Cleci Krüger, do Grupo Águia Branca, Gustavo Tenório e Evandro Faustini, da Unimed Vitória, Mayara Leão, da Fibrasa,  Raissa Salgado, da Chocolates Garoto, Rimaldo de Sá, do Grupo Beta - Rede Cocriativa, Diogo Sander, da Fucape e Priscila Magalhães, da EDP.
A primeira parte da reunião contou, ainda, com a presença do secretário-geral do movimento empresarial, Luciano Gollner, que apresentou a entidade e mostrou como sua atuação é alinhada ao plano estratégico 2030, e do presidente, Aridelmo Teixeira, que falou sobre a importância da união de forças para o fortalecimento das ações da entidade e do setor empresarial. Durante o bate-papo com os jornalistas, Teixeira destacou o projeto de educação em tempo integral, modelo diferenciado de educação trazido ao Estado pelo movimento empresarial.
"Muita gente pergunta porque estamos envolvidos neste projeto. Temos como missão a mobilização da classe empresarial para fortalecer o ambiente de negócios e o desenvolvimento sustentável, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor e mais justa. E educação tem tudo a ver com isso", argumentou.
Da reunião saíram boas propostas e já foi criado um grupo de Whatsapp para que todos possam trocar informações e alinhar novas ideias. 
"Com o grupo conseguiremos manter uma interação entre as áreas de comunicação trabalhando assuntos comuns as empresas, além de um grande benchmarketing e network", completou Cláudia Luzes, coordenadora da Comunicação, que lançou o desafio do próximo encontro acontecer ainda este ano, dia 06 de dezembro.

Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Espírito Santo em Ação

Av. Fernando Ferrari, 1080, Ed. América Centro Empresarial - Torre Norte - Sala 501, Mata da Praia - Vitória - ES CEP: 29066-380 TEL: (27) 3024-7700

Fivecom