Espírito Santo em Ação

Uma nova forma de pensar o desenvolvimento do Estado


06.03.2018

As atividades do ano do Comitê de Desenvolvimento do Espírito Santo em Ação tiveram início nesta segunda-feira, 5 de março, na Oficina de Trabalho Pensamento Sistêmico e Planejamento de Cenários, que trouxe ao Estado o engenheiro de produção e consultor Luis Henrique Rodrigues. O evento foi realizado na sede do movimento empresarial, na Mata da Praia, em Vitória, e Rodrigues colocou o público para pensar os desafios do desenvolvimento do Estado sob uma nova perspectiva.
Além do presidente, Aridelmo Teixeira, e dos diretores Luiz Wagner Chieppe (de Desenvolvimento), Nailson Dalla Bernadina (de Competitividade) e Paulo Wanick (de Gestão), participaram da oficina o coordenador e o subcoordenador do Comitê de Desenvolvimento, Eduardo Pessotti e Orlando Caliman Júnior, respectivamente, e executivos e profissionais das empresas mantenedoras.
Parceiro conhecido de grandes empresas capixabas, Rodrigues defendeu a desconstrução de modelos mentais e o "pensar fora da caixa" no contexto do desenvolvimento do Estado. "Pensar sistemicamente é gerar aprendizado na busca por soluções sustentáveis. E isso passa pela construção compartilhada sobre desenvolvimento".

Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Espírito Santo em Ação

Av. Fernando Ferrari, 1080, Ed. América Centro Empresarial - Torre Norte - Sala 501, Mata da Praia - Vitória - ES CEP: 29066-380 TEL: (27) 3024-7700

Fivecom