Espírito Santo em Ação

Rede Empresarial realiza terceiro encontro do ano na Fibria


17.04.2018

Oito das nove associações que integram a Rede Empresarial, se reuniram na manhã de segunda-feira (16), na sede da Fibria, em Aracruz. Esse que foi o terceiro encontro mensal, teve como objetivo a troca de informações e compartilhamento de ideias entre os associados. 
A programação contou também com uma visita técnica nas instalações da Fibria, onde os associados puderam conhecer um pouco mais sobre o processo produtivo e a história da empresa.
Estiveram presentes representantes da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (Adel), Associação dos Empresários de Cariacica (Aec), Associação Movimento Empresarial de Aracruz e Região (Amear), Associação dos Empresários da Serra (Ases), Associação Empresarial de Vila Velha (Assevila), Associação Empresarial de Desenvolvimento de Colatina (Assedic), Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (Assenor), e do Movimento Empresarial Montanhas Capixabas (Memc). 
Representando o Espírito Santo em Ação, participaram o diretor de desenvolvimento, Luiz Wagner Chieppe, o secretário executivo, Luciano Gollner, o coordenador da Rede Empresarial, Gabriel Feitosa e o analista de projetos, Vitor Bobbio.
O gerente geral industrial da Fibria unidade Aracruz, Marcelo Oliveira, abriu a reunião destacando a importância da aproximação da empresa com a Rede. "É muito importante estar aqui conversando com vocês, que estão presente em todas as regiões do Estado. A Fibria opera em pelo menos 69 munícipios, muitos dos quais vocês representam. Então, é importante esse diálogo e essa troca de experiência, para que assim, possamos ajudar nosso Estado a crescer".
Logo após a apresentação institucional feita pelo gerente Marcelo Oliveira, o diretor de desenvolvimento do ES em Ação, Wagner Chieppe, ressaltou a importância de ter empresários dispostos a ajudar no desenvolvimento do Estado. "Precisamos cada vez mais de voluntários que possam estar contribuindo para o crescimento dos municípios e regiões do Espírito Santo".
Durante a reunião o coordenador Gabriel Feitosa, ressaltou a importância dos encontros mensais. "São um mecanismo de governança fundamental dentro da Rede, pois garantem o compartilhamento das boas práticas de cada entidade, o acompanhamento dos projetos transversais apoiados pela Rede. Além de ser um momento de dividir as dificuldades e os avanços que cada entidade vem tendo em sua região de atuação".
Rede Empresarial
A Rede Empresarial Estadual é composta por nove entidades de diversas regiões do Estado e tem o objetivo de congregar instituições representativas dos diversos segmentos empresariais para operar no fortalecimento dos seguintes eixos: capital social e institucional, inclusão social, sustentabilidade política e econômica, ética, capital humano, competitividade, entre outros.

Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Espírito Santo em Ação

Av. Fernando Ferrari, 1080, Ed. América Centro Empresarial - Torre Norte - Sala 501, Mata da Praia - Vitória - ES CEP: 29066-380 TEL: (27) 3024-7700

Fivecom