Espírito Santo em Ação

Alunos da Escola Viva visitam o mundo da rádio


11.05.2017

Estudantess da EEEFM Assisolina Assis Andrade, em Vila Velha, viveram na prática, a experiência de ser um radialista
Os alunos da EEEFM Assisolina Assis Andrade foram radialistas por um dia. Através da aula eletiva "Rádio Escola", os estudantes tiveram a oportunidade na manhã desta quarta-feira (10), de vivenciarem na prática as experiências de uma rádio. A visita foi realizada em parceria com a Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) e o Espírito Santo em Ação, na Rádio Cidade, na UVV. 
O grupo começou a expedição em um estúdio de televisão, logo depois seguiram para o estúdio de rádio, a ilha de edição e encerraram o tour na redação multimídia. Durante o passeio, ainda dentro do estúdio de rádio, os visitantes tiveram a oportunidade de simular um programa de rádio ao vivo, com entrevistas e música.
A professora de matemática Elizabete Ferreira do Nascimento, também participou da experiência e explicou que entender o mundo do rádio vai além de apenas tocar músicas. "É importante acompanhar todo esse contexto na prática. A eletiva traz outros benefícios, os alunos ficam à vontade em apresentações de seminários e trabalhos e ficam mais atentos com tudo que acontece dentro da escola para noticiar. Além de desenvolver a responsabilidade com a informação", explicou Elizabete.
A visita foi guiada pelo professor Bruno Dias Franqueira, que compartilhou a intenção de firmar uma parceria com a escola através de palestras e oficinas que tratarão sobre linguagem, postura, sonorização, estilos de música e outros critérios exigidos dentro de uma programação de rádio. "Vamos na escola para viver a realidade deles. Vemos nisso a oportunidade de capacitá-los profissionalmente na área de comunicação, mas, além disso, os alunos podem desenvolver algumas capacidades interpessoais, no convívio em grupo, na forma de expressão. É um aprendizado para a vida", disse o professor.
Sobre a Aula Eletiva
É uma disciplina da parte diversificada do modelo da Escola em Tempo Integral. O modelo tem o apoio do Espírito Santo em Ação. As eletivas são construídas com base nas demandas educacionais identificadas nos diagnósticos avaliativos. Essas são ofertadas em formato semestral e prezam pela interdisciplinaridade, ou seja, dois professores de matérias distintas trabalham juntos.

Imagens

Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Espírito Santo em Ação

Rua. José Alexandre Buaiz, 190 - Ed. Master Tower - Sala 1414 - 14º andar - Enseada do Suá - Vitória - ES CEP: 29050-918
TEL: (27) 3024-7700

Fivecom