Espírito Santo em Ação

Espírito Santo em Ação participa do Ciclo de Acompanhamento Escolar das Escolas Vivas


17.05.2017

O ciclo começou dia 15 e segue até dia 23 de maio em sete escolas no Estado
O Núcleo de Educação do Espírito Santo em Ação está envolvido em mais uma importante ação do Programa de Educação em Tempo Integral, o modelo diferenciado de ensino trazido ao Estado pelo movimento empresarial e implantado em 2015. Desde o início desta semana, a equipe está participando do Ciclo de Acompanhamento Escolar das Escolas Vivas.
Aliás, ainda falando sobre este 1º Ciclo Escolar, nas escolas municipais de Vitória que seguem este mesmo modelo educacional, ele já foi concluído, contando, também, com o acompanhamento de nossas profissionais.
E qual o papel da equipe do Espírito Santo em Ação nesta ação? Além de participar da conversa com as escolas, ela dá continuidade à transferência da tecnologia social, já que tem a oportunidade de aprender mais sobre o modelo de ensino na vivência da escola.
 O que é e como funciona o Ciclo de Acompanhamento Escolar?
O Ciclo de Acompanhamento Escolar é o momento onde as equipes das Escolas Vivas repassam alguns princípios do modelo do projeto Educação em Tempo Integral e verificam como está o andamento de cada unidade.  
Cada ciclo tem uma pauta definida pelos profissionais que integram a Secretaria de Estado de Educação (Sedu) e o ICE (Instituto de Co-responsabilidade pela Educação), a instituição pernambucana que desenvolveu este modelo inovador, hoje presente em 13 estados.
 A agenda acontece bimestralmente e conta com a participação da equipe gestora da escola, professores, alunos, técnicos da Sedu e das Superintendências Regionais de Ensino, consultores do ICE e do núcleo de Educação que atuam no Espírito Santo em Ação.
Onde e como ocorre?
O 1º Ciclo de Acompanhamento Escolar está acontecendo em 10 Escolas Vivas do Espírito Santo. Ao todo, são 8 horas de ciclo, realizadas em um mesmo dia em cada escola, e o principal momento é a conversa com os estudantes, para saber deles como suas expectativas estão sendo atendidas.
Todas as nossas Escolas Vivas passarão por 4 ciclos ao longo deste ano. Este 1º ciclo chegará ao fim no mês de junho, quando, então, teremos uma análise completa sobre o andamento do projeto e se os princípios, instrumentos e metas do projeto, que proporcionam um ensino diferenciado para os jovens capixabas, estão sendo colocados em prática.
Quais escolas estão realizando o 1º Ciclo de Acompanhamento Escolar?
15 de maio:
CEEFMTI Daniel Comboni (Ecoporanga)
16 de maio:
CEEMTI Elpídio Campos  (Montanha)
CEEFMTI Joaquim Beato (Serra)
CEEFMTI Bráulio Franco (Muniz Freire)
17 de maio:
CEEMTI São Pedro (Vitória)
18 de maio:
CEEMTI Maura Abaurre (Vila Velha)
26 de maio:
CEEFMTI Francisco C. Ávila Jr. (Cachoeiro de Itapemirim)

Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Espírito Santo em Ação

Rua. José Alexandre Buaiz, 190 - Ed. Master Tower - Sala 1414 - 14º andar - Enseada do Suá - Vitória - ES CEP: 29050-918
TEL: (27) 3024-7700

Fivecom