Espírito Santo em Ação

Governador anuncia primeira escola profissionalizante de tempo integral


09.01.2018

 Nesta segunda-feira (08), durante solenidade no Sistema Findes, foi anunciado uma parceria inédita entre Senai, Governo do Estado e ES em Ação: a criação da Escola Viva Profissionalizante, no município Anchieta. O Espírito Santo em Ação é parceiro da implantação das Escolas em Tempo Integral por todo o Estado. 
Durante o evento, o governador do Paulo Hartung, o Secretário de Educação, Haroldo Rocha, juntamente com o diretor-presidente do ES em Ação, Aridelmo Teixeira, Diretor do Sesi/Senai, Luiz Carlos Vieira e o presidente da Findes, Léo de Castro, assinaram Termo de Cooperação Técnica entre Sedu/Senai/ES em Ação.
O Espírito Santo em Ação ficará responsável por viabilizar a contratação do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), que irá em conjunto com a Sedu e o Senai, desenvolver o currículo da Escola. 
A unidade vai ampliar a oferta de vagas gratuitas do Ensino Médio à comunidade de Anchieta e dos municípios do entorno. São 480 vagas para estudantes do Ensino Médio em tempo integral e será ofertada também formação profissional nas áreas de Eletrotécnica e Mecânica.

Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Espírito Santo em Ação

Av. Fernando Ferrari, 1080, Ed. América Centro Empresarial - Torre Norte - Sala 501, Mata da Praia - Vitória - ES CEP: 29066-380 TEL: (27) 3024-7700

Fivecom